Projeto AIF
Localizado em um edifício de 1973 no Jardins, a reforma do apartamento passou por uma transformação completa que teve como principal desafio reconstruir inteiramente a lógica espacial de uma planta antiga para os modos de
vida contemporâneos. O grande objetivo foi construir um ambiente neutro e atemporal, ao mesmo tempo que carregasse a personalidade da cliente.
Nos ambientes sociais, a integração dos ambientes proporcionou amplitude e funcionalidade para o projeto. A retirada das paredes originais, que dividiam o ambiente da sala e da cozinha, possibilitou um maior fluxo de iluminação natural e ventilação cruzada.
O uso da madeira freijó como elemento principal, além de proporcionar unidade, estabelece uma base quente e discreta, contrastando com o tom off-white das paredes.Os tons rosados das pedras da cozinha e dos banheiros reforçam a identidade neutra do espaço, enquanto o azul do sofá e os objetos coloridos adicionam pontos de cores marcantes.
Os espaços íntimos dão continuidade à linguagem neutra do projeto, marcando uma lógica na composição que cria harmonia e suavidade nos espaços.
Ano: 2024
Localização: São Paulo, Brasil.
Fotografia : Pedro Russo